quarta-feira, outubro 20

News from Viana

D

Tenho mesmo pena que as coisas com o J não estejam a funcionar, porque de certa forma sinto que investiste na tua relação com ele, quando foste para aí.
Acabei que ouvir uma conversa interessante na TSF, com o escritor/tradutor Frederico Lourenço, que por sinal é gay. Comprei um livro dele há uns tempos atrás: Grécia Revisitada. Vou citá-lo: «A escrita (em comparação com a leitura) não tem esse lado de prazer a 100%» E tem toda a razão. Isto para calar todos aqueles pseudo-escritores que acham que escrever é muito divertido... Escrever quando é real é colocar um espelho sobre nós, o nosso passado, os nossos labirintos pessoais. Como gostava de ter o background literário que este homem tem.
Hoje ia sendo levada pelo vento e pela chuva. Cheguei a casa gelada e com os pés molhados. Entrei pela garagem para não sujar o chão do corredor da entrada. Descalcei-me, subi as escadas e quando tentei abrir a porta que dá para a cozinha, descobri o raio da porta fechada à chave. Vociferei, gritei, zanguei-me com deus e o diabo e prometi a mim mesma que nunca mais entrava pelo raio da garagem e que se lixasse o chão, o corredor e em último caso a minha mãe, porque foi por respeito a ela que cometi o erro de ser uma boa samaritana. Como vês continuo loira. Há coisas que não mudam, mesmo quando o mundo lá fora se transforma num lugar estranho e ameaçador.

Sem comentários: