segunda-feira, maio 9

Books

Sempre gostei de bibliotecas, do cheiro dos livros usados, daqueles livros repletos de impressões digitais, dos livros que viajam e que cruzam famílias, humores, texturas. Por isso não resisto, de vez em quando, a comprar um livro na secção usados da Amazon, pelo prazer que me dá receber em casa um embrulho que atravessou o oceano.
Queria perguntar-te tanta coisa, R. Despejar para cima de ti este manancial de dúvidas, remorsos e culpa que preenche os meus dias. Queria repousar com a certeza de que tu vigiarias a minha temporária rendição. Queria voltar ao banco de jardim da faculdade...

2 comentários:

Anónimo disse...

"manancial de dúvidas, remorsos e culpa"??? Definitivamente, és uma caixinha chinesa, impenetrável, escusa. Ou um livro: grande, antigo, aferrolhado. Dás-te em pequenas porções que distribuis cautelosamente pelos amigos.
Vou ter de aprender a ler nos teus silêncios aquilo que não sabes como dizer.

Enoch

calyang disse...

Ah D...
Tenho mtas caixas dentro de mim... :)