terça-feira, maio 3

[A Mediatização da Cultura]

A Antropologia ensinou-me a pensar microscopicamente, a deixar nas mãos de outras ciências as grandes teorias sobre o funcionamento da sociedade. Daí que temas tão abrangentes como este facilmente se convertem numa dor de cabeça, desafiando a minha paciência e destreza de raciocínio. Não consigo reduzir isto a uma problemática que faça sentido e que sirva, a um nível mais pessoal, para exercitar a minha mente e me tirar da apatia em que ultimamente vivo.
Existem conceitos e temáticas paralelas a este tema; temáticas essas que manuseio com confiança, mas parece-me um disparate apresentar um trabalho de 15 páginas, no qual discurso sobre coisas que não interessam a ninguém. :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Loira, a influência dos media na difusão da cultura e a forma como os próprios media se tornam cultura.
Começaste tão bem... Tinhas de emperrar no "disparate", tinhas??? ;p

Enoch

HRC disse...

Minha cara amiga,

Esse tema a mim interessa-me. Começa por me interessar descobrir o que se considera como cultura e o que deve, ou não, ser integrado numa Capital Nacional da Cultura, por exemplo.

Por favor não consideres a Faro 2005 pois aí ninguém sabe ainda o que vai ser. Mediatizada não é concerteza pois nada há para mediatizar.

É o meu mau feitio, esquece.
Como vais?

HRC disse...

Espero que este silêncio seja um bom sinal... Mesmo assim, quando poderes, escreve qualquer coisa por aqui (ou por lá, onde preferires)

Beijinhos