domingo, maio 29

Not an Ordinary Girl

Sim, escrever é um dom que exige disciplina. É o resultado de um desejo de perseguição árdua e dolorosa, de um desejo de existir para além dos limites da nossa biografia. Exige de nós a coragem de uma definição exacta, exige o assumir de um desejo de identidade, que se reflecte na frase: «eu sou escritora». Eu uso as palavras e o ambíguo dom que deus me deu para colmatar o tédio ou para embelezar uma carta, mas raramente o uso enquanto instrumento de navegação, enquanto portal de passagem para o lado mais íntimo de mim mesma. De tudo aquilo que escrevi ao longo dos anos sobra talvez uma única frase e a certeza de que não somos nós que encontramos as palavras; nós somos apenas um canal para elas se manifestarem.

O caminho é longo e árduo. A escrita, essa personagem feminina, que, em mim é herança da minha avô, deveria perseguir-me, exigir de mim toda a atenção. Ao invés revela-se tolerante de mais e muitas das vezes é apenas um meio de alimentar a minha auto-estima.

3 comentários:

HRC disse...

"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros" - Eugène Ionesco

Por vezes os caminhos podem ser estranhos e complicados mas uma palavra NOSSA ou vista noutro lugar pode constituir um caminho.

Eu acho que chegas aos outros

Beijinhos

Anónimo disse...

Sim, loirinha. Há 1 ano que as tuas palavras vão chegando aos outros. Parabéns! :)

Enoch

Anónimo disse...

se tens o dom, não desistas. às vezes quem não tem desgostos profundos mas também não é feliz, não escreve por preguiça, por medo. Mas se houve, uma única vez, o ímpeto de uma frase, há que continuar.